Como dar continuidade na minha reforma?

Muitas pessoas quando começam a pensar na reforma não sabem por onde começar o planejamento. Recebemos essa pergunta abaixo e pode ajudar muitas pessoas.

Pergunta: “Vou reformar uma cozinha e a dúvida é se quebro a parede entre a cozinha e a sala ou não. Tenho uma cozinha com quase 5 m2.”

Resposta:

Para dar continuidade no planejamento da sua reforma o primeiro passo seria escolher o que você quer no seu espaço. Pessoas que gostam de cozinhar e receber costumam gostar do modelo de cozinha americana, em que a sala é integrada com a cozinha, assim a pessoa que está na cozinha pode conviver com o restante das pessoas ao mesmo tempo em que cozinha. Mas outras pessoas não gostam de ter a cozinha tão aberta para a sala e reclamam da possibilidade de ter cheiro de comida e gordura na sala. Você precisa analisar o que está mais adequado ao seu estilo de vida e sua família.

Além disso, a derrubada de uma parede depende do tipo de estrutura da sua casa ou apartamento, da infraestrutura que existe nessa parede e outras questões técnicas que envolvem essa decisão. Somente com a análise cuidadosa de aspectos da construção e de fluxo que se pode decidir pela derrubada de parede.

Se você mora em casa, verifique se tem a planta da construção. Procure por ressaltos nas paredes que possam indicar pilares. E se você mora em um prédio procure saber se seu condomínio possui as plantas da construção, plantas de estrutura e outras informações para te ajudar. Temos um texto só sobre o que você precisa saber aqui e sobre como se organizar aqui.

O primeiro passo, se você está na dúvida do que pode ser feito no seu espaço, é marcar uma consultoria com um profissional de arquitetura e conversar com ele sobre quais seriam suas necessidades. Nesta primeira reunião você poderá tirar muitas dúvidas e planejar melhor sua reforma. (ler post aqui )

Espero ter podido ajudar quem tem essa dúvida. Tem alguma dúvida? Escreve aqui que a gente responde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: