Se organizando para uma obra

Você quer construir uma nova moradia ou quer reformar a sua, e o que fazer agora? É claro que você vai contratar um projeto com um arquiteto porque você já sabe a diferença que este profissional pode fazer no seu espaço (leia aqui   e aqui o que saber  mais sobre o projeto de arquitetura).

Depois que você já tem todo o planejamento do que será feito, previsão de quanto você vai gastar e de que profissionais você vai precisar, começa o momento de se preparar para a obra. Aí muita gente começa a temer e postergar, não é mesmo? A maioria das pessoas tem a ideia de que obra só dá dor de cabeça, e até certo ponto essa ideia é correta pois mudar hábitos ou criar inconvenientes na nossa vida, que já é corrida, sempre dá chateação, não é mesmo?

image_15_10_29
Planejamento é a chave para conviver com uma obra.

Eu diria que a maioria das reclamações se torna realidade porque muitas das obras realizadas não são devidamente planejadas. Você pede um orçamento para o empreiteiro que te recomendaram e marca uma data pra ele começar. Isso é uma organização mas não é um devido planejamento.

Como a obra vai mudar a rotina da sua família?  Que mudanças na sua vida você precisa fazer durante o período da obra? No caso de uma empresa, como a obra vai mudar as atividades dos seus funcionários? Quando você vai precisar dos outros fornecedores? Quando os materiais que você precisa comprar serão necessários?  Pare e pense nisso tudo antes de começar.

AdobePhotoshopExpress_b2333fec457c4a418932d68ab23d9b00

A maioria dos empreiteiros vai pedindo os materiais enquanto vão precisando e você precisa correr para compra-los. Se você tem tempo disponível essa forma de trabalho não vai te incomodar. Mas pra quem trabalha o dia todo e só tem o final de semana, isso pode se tornar um grande problema. E no caso de ambientes comerciais o prazo de finalização da obra é sempre uma questão importante.

É neste momento que um cronograma físico-financeiro é tão importante. Com ele na mão você vai saber quando serão feitas as atividades e quando serão necessários os materiais para o desenvolvimento dos trabalhos.

Além disso, existem diversos profissionais que atuam numa mesma obra. Dependendo da complexidade, temos pedreiros, bombeiros, gesseiros, eletricistas, instaladores, marceneiros, e outros profissionais. Para coordenar todas as atividades  e saber como os trabalhos podem ser executados de forma conjunta, é necessário uma pessoa que saiba todos os profissionais envolvidos e quando eles serão necessários.

O empreiteiro sabe sobre os trabalhos desenvolvidos pela equipe dele mas e os outros? Quando a bancada deve ser entregue? O gesso do teto deve ser feito quando? Qualquer necessidade de esperar por um fornecedor pode atrasar a obra e te dar aquela famosa dor de cabeça.

Por esses motivos é importante ter uma pessoa trabalhando para o melhor andamento  da sua obra.  Contrate um profissional!

Ainda tem dúvidas? Manda uma mensagem ou Liga pra gente (021) 99123-3628

Um comentário em “Se organizando para uma obra

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: