7 motivos para fazer uma consultoria com um arquiteto antes da reforma

Para fazer uma reforma a gente se programa com antecedência, economiza por meses para alcançar esse objetivo, pesquisa na internet, mas será que depois tem todas as informações necessárias para planejar corretamente a obra? Aqui tem 7 motivos para você fazer uma consultoria com um arquiteto antes de começar a obra e melhorar a sua reforma.

O primeiro motivo é ter ideias especificas para seu ambiente. A internet está cheia de informações e sugestões de decorações para os ambientes, mas será que se adequam ao seu espaço? O tamanho dos ambientes, sua localização, a funcionalidade em relação aos hábitos da família, são informações importantes para se ter ideias inteligentes. Um simples exemplo é que as soluções para um quarto que recebe luz da manhã podem não ser as mesmas para a luz da tarde.

O segundo motivo é que um profissional poderá dizer as medidas eficientes para que seu ambiente tenha funcionalidade além de beleza. O conforto é muito importante para que possamos viver em um espaço e nos manter saudáveis no dia-dia corrido.

O terceiro motivo é que ele pode te dar dicas de decoração, indicando cores e padrões que serão mais interessantes para seu objetivo. Vocês poderão discutir gostos por cores e materiais que são interessantes para a manutenção no dia-dia do seu ambiente.

O motivo quatro é que numa consultoria você poderá discutir quais os profissionais que serão necessários para realizar sua reforma. Algumas vezes são necessários profissionais específicos para executar algumas ações na obra e sabendo disso você pode verificar se já tem e programar como entrará em contato com esses profissionais.

O quinto motivo é que numa consultoria você pode ter conselhos práticos para planejar sua obra e diminuir a dor de cabeça durante a execução. O planejamento é fundamental para que as atividades da obra sejam realizadas com tranquilidade e com poucas surpresas durante a reforma.

Cabanelas_gastos_reforma

O motivo seis é o tão pedido orçamento da obra. Todo mundo quer saber o quanto vai gastar na reforma, não é mesmo? Numa consultoria você pode ter uma ordem de grandeza, uma faixa de valores, em que sua obra se enquadra a partir da experiência do profissional. E se você estiver interessado em saber mais especificamente o quanto vai gastar pode fazer uma estimativa de valor de acordo com índices de valores de serviços. Esse serviço demanda mais tempo na realização, não é feito numa consultoria, mas pode ser contratado.

E o ultimo motivo é que numa consultoria você pode conversar com o profissional sobre locais e estratégias de compra de material para fazer render seu dinheiro.

Cabanelas_consultoria1_2018

Se você está começando a pensar na reforma do seu ambiente liga para gente (21)99123-3628 e marque uma consultoria hoje.

2 comentários em “7 motivos para fazer uma consultoria com um arquiteto antes da reforma

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: