O que você precisa saber antes de começar uma reforma

É muito bom começar o ano realizando os nossos sonhos, não é mesmo? Mas para que o sonho da reforma não vire um pesadelo é muito importante se planejar. A organização inicial para uma reforma demanda você saber quando pretende começar sua obra de acordo com o cronograma da sua família, o quanto tempo você pode dispender para essa reforma e o quanto você pode gastar.

A primeira pergunta que você deve se fazer é o quanto você pode pagar. Quando você sabe exatamente até que valor poderá gastar, fica mais fácil cortar ou adiar os serviços que não poderá fazer. A realização de uma obra em um ambiente que já existe sempre está sujeita a interferências desconhecidas e isso pode acarretar em gastos extras, por isso é importante ter uma margem extra de reserva nos serviços que se pretende fazer. Um bom orçamento pode te ajudar a saber o quanto você vai gastar.

orcamento_planejamento

Mas para fazer um orçamento correto é imprescindível saber o que será feito na reforma. Quais são os serviços que serão necessários para realizar todo o escopo da obra? Você sabe exatamente como quer o seu espaço no final? Não adianta contratar um empreiteiro ou pedreiro esperando que ele vá pensar no projeto para seu espaço ficar do jeito que você quer. Muitos profissionais vão te dar ideias a partir da experiência deles mas só um arquiteto pode avaliar um espaço e a interação com os outros ambientes para resultar num aproveitamento total da sua reforma. Se você não vai contratar um profissional para um projeto, faça uma consultoria e saiba exatamente o que você quer fazer antes de começar a obra.

Cabanelas_gastos_reforma

Quando você sabe exatamente o que pretende fazer fica mais fácil contratar os profissionais e serviços que serão necessários. É importante você ter o contato de todos os profissionais antes de começar a obra, encomendar todos os produtos e materiais que precisam estar na obra durante a realização e marcar com os profissionais nas datas que sua obra precisa. Só com o gerenciamento de todas as atividades existe menor possibilidade de atrasos na obra.

E uma etapa muito importe que muita gente não faz é pesquisar a infraestrutura do seu espaço. Você sabe onde estão os pilares e as vigas? E as colunas de água e esgoto? Sei que essas partes normalmente estão dentro da parede e fica difícil saber onde estão. Normalmente recomendo para os clientes que perguntem para os vizinhos se já fizeram obra e o que encontraram de diferente, onde estão as dificuldades, e onde são as colunas. Essa pesquisa previa ajuda muito na hora que você estiver planejando seu espaço.

WP_20170919_10_00_29_Pro

Um comentário em “O que você precisa saber antes de começar uma reforma

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: