Reforma rápida com tinta em áreas úmidas

Quem disse que uma reforma precisa ser cara, com um pouco de imaginação e muito conhecimento podemos transformar um ambiente. Este apartamento tinha duas semanas para mudar antes dos novos moradores entrarem. Então as ideias precisavam ser de fácil realização e rápidas. Principalmente na cozinha e no banheiro.

Verificamos que toda a tubulação e elétrica estava funcionando perfeitamente e por isso a cozinha e o banheiro só precisavam de uma modernizada no visual. A cozinha não passava por uma reforma há uns 20 anos e tinha os azulejos floridos que são lindos, mas o assentamento em todas as paredes tornava o ambiente datado e antigo.

Decidimos pintar os azulejos somente nas paredes que não molhariam com tinta na cor creme para harmonizar com os azulejos que manteríamos originais. Acima da pia e atrás do fogão decidimos não pintar pois seria mais fácil limpar o azulejo original caso tenha sujeira.

Cabanelas_Botafogo_banho_cozinha002
Foto da cozinha depois da reforma com pintura e nova porta abaixo da pia

O armário que já existia no ambiente não seria trocado pelo novo morador, por isso pintamos com tinta na cor vermelha. Já que as paredes seriam creme pudemos dar um pouco de cor no armário e na prateleira existente. Além disso, as prateleiras internas do armário já eram com detalhes em vermelho. Não ficou lindo!

Trocamos a porta abaixo da pia para uma nova em alumínio pois a que estava no local já não podia ser aproveitada. Ela estava toda quebrada e tinha venezianas que dificultavam sua limpeza.

Cabanelas_Botafogo_banho_cozinha004

O piso antigo em cerâmica vermelha estava todo rachado e precisou ser trocado. Conseguimos retirar somente a cerâmica e não mexer no contrapiso para não prejudicar o caimento do piso. O mesmo foi substituído por um porcelanato na cor bege, complementando a cor nova das paredes.

A área de serviço foi toda pintada com a mesma cor da cozinha, exceto pelo área do tanque de lavar roupas. Não pintamos o tanque de lavar roupas pois seria mais fácil a tinta descascar em contato constante com a água. Assim mantivemos um detalhe dos azulejos antigos também na área de serviço.

Cabanelas_Botafogo_banho_cozinha008
Foto da área de serviço depois da obra
Cabanelas_Botafogo_banho_cozinha006
Entrada de serviço do apartamento e maquina de lavar

No banheiro social do apartamento o piso e os azulejos estavam em boas condições e não precisavam ser trocados. No entanto a ultima reforma, feita aproximadamente na década de 90, tinha deixado o banheiro todo na cor preta e muito escuro.

Cabanelas_Botafogo_banho_cozinha009
Foto antes da reforma

Para clarear a área, pintamos os azulejos na cor cinza e mantivemos o roda meio na cerâmica sem pintar, assim mantendo a harmonia entre a parede pintada e a não pintada. O armário foi lixado e pintado com verniz. Só a pintura já deixou o ambiente mais claro. O grande espelho acima da pia também reflete a luz e ajuda a aumentar a iluminação do ambiente.

Cabanelas_Botafogo_banho_cozinha010
Foto do banheiro após a reforma

Gostou da reforma rápida? Podemos fazer uma pra você!

Um comentário em “Reforma rápida com tinta em áreas úmidas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: