Como renovar a cerâmica da cozinha sem quebrar?

Uma leitora do site fez a seguinte pergunta: “Não gosto da cerâmica da parede da minha cozinha, tem como mudar sem quebrar tudo?

Existem algumas opções de alterações que não vão exigir quebrar a cerâmica existente. A mais simples e rápida será pintar a cerâmica com tinta epóxi. Existe uma infinidade de cores que podem ser usadas. Mas eu não recomendo pintar em algum local que esteja em contato com a água o tempo todo, pois a tinta irá soltar com maior facilidade. Você pode ver um projeto que fizemos com pintura aqui (link)

Cabanelas_Botafogo_banho_cozinha002

Outra opção é colar outra cerâmica sobre o revestimento antigo, e aí você pode escolher uma infinidade de modelos no mercado. Mas para isso é importante avaliar se existe alguma peça oca ou solta que possa não aguentar o peso da nova peça. Um profissional pode fazer essa avaliação e te sugerir a retirada de alguma peça que esteja solta.

O mais interessante seria uma visita técnica para que sejam sugeridas ideias especificas no seu espaço, que estejam dentro da sua personalidade e do seu orçamento. Você pode ler mais sobre consultoria aqui (link)

Se quiser mais dicas mande uma mensagem com seu e-mail que te enviamos dicas toda a semana. Se tiver alguma pergunta pode mandar aqui pelo site ou pelas redes sociais.

Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: