Um home office para quem quer pagar pouco

A cada dia aumenta o numero de trabalhadores utilizando o home office como base principal de trabalho, seja por iniciar algo novo após o desemprego ou empreendedores economizando nos gastos das empresas. Mas se você tem que começar a trabalhar de casa é importante ter um espaço para manter o serviço organizado e longe dos assuntos familiares. Afinal, a organização do espaço é o primeiro passo para a produtividade pessoal.

Muitos irão pensar que não tem dinheiro nesse momento para investir num espaço para o trabalho, pois nem sabem se vai surgir trabalho. Mas com um investimento pequeno você pode ir montando seu office aos poucos. Separa um canto da casa em que você possa fechar uma porta e passar algumas horas longe da movimentação do restante da casa.

No exemplo a baixo o cliente tinha um quarto de empregadas que não estava sendo utilizado para essa função. Então compramos uma bancada e utilizamos prateleiras que o morador já tinha na moradia mas não utilizava no momento. A bancada foi feita na loja de marcenaria próximo da residencia e já veio com as mãos-francesas instaladas. Só foi necessário pinta-la com verniz e furar a parede para fixa-la.

Cabanelas_homeoffice01

As prateleiras que o proprietário já tinha foram pintadas na cor branca e instaladas na parede com mão francesa também. Mas como precisava de mais espaço para os livros, precisamos comprar mais prateleiras. Como não encontramos na cor branca nas lojas próximas a residencia, compramos em madeira clara.

Cabanelas_homeoffice02

Como você pode ver, mesmo utilizando prateleiras diferentes o espaço ficou harmônico. O importante neste momento é usar prateleiras com a mesma largura para criar um espaço  uniforme. Utilizamos uma prateleira com maior profundidade para colocar a impressora.

E no momento que o cliente for aumentando sua biblioteca e precisar de mais prateleiras , ele só precisa comprar mais prateleiras e instalar no restante da parede. Assim o home office pode ser feito aos poucos a partir da necessidade do cliente e da possibilidade financeira. Isso quer dizer que se o trabalho for melhorando o home office vai crescendo.

Gostou da idéia? Dá uma ligada e marca a sua consultoria: (021) 99123-3628

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: