3 Dicas para economizar na sua reforma

Você quer fazer uma reforma no seu ambiente, mas logo pensa no gasto que isso vai trazer. Aqui tem algumas dicas para que você possa fazer uma boa economia na sua reforma e terminar a obra com exatamente o que você queria.

O primeiro passo é se planejar ao máximo para essa reforma. Você precisa saber o que realmente deve ser feito para que seus desejos se tornem realidade. Se a sua reforma for pequena é só fazer uma consultoria (liga para 021 99123-3628 e marca com a gente) para ter várias ideias legais e práticas para a execução. Mas se você quer construir um novo ambiente ou quebrar e refazer um ambiente que já existe será necessário fazer um projeto de arquitetura para ter todas as medidas corretas para suas necessidades. O planejamento da reforma faz diminuir o desperdício de material e de tempo dentro de uma obra. E no final isso tudo economiza o seu dinheiro.

WP_20170830_14_43_25_Pro

O segundo passo é escolher o material certo para a área que você quer reformar. Não estou falando de comprar o material mais caro ou da marcas mais famosas. Cada material tem propriedades especificas que fazem ele ser melhor para cada tipo de utilização. Além disso, nem sempre o material mais barato irá se adequar ao seu local. Utilize o conhecimento de um profissional para saber qual o melhor material para a sua reforma.

E também tem a possibilidade de usar os materiais mais caros somente onde eles são necessários. Exemplo disso é revestimento cerâmico na cozinha, que podemos ser colocado somente acima da bancada e próximo ao fogão para uma melhor limpeza. No restante das paredes pode ser usado rodapé, caso você tenha o habito de passar pano molhado no chão. Muitas outras ideias de como economizar sem prejudicar a qualidade da sua reforma poderão ser planejadas junto com um profissional.

A última dica é saber exatamente as quantidades dos materiais que você vai comprar para que a sua compra não seja maior do que você precisa. As compras espaçadas em pequenas lojas de material costumam ser mais caras que nas grandes redes e por isso o melhor é que você comece a obra já sabendo o que precisa. Com a lista na mão você pode pesquisar nas diversas lojas e ver onde consegue os menores preços. Algumas necessidades de compras de emergência ou que aparecem na obra são normais mas devem ser minimizadas pelo prévio planejamento.

Gostou dessas dicas? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: