Recebemos a seguinte pergunta de um leitor do site: “Moro em um apartamento de 60 m², 2 quartos, dois banheiros, numa cidade de clima quente, uma família sem sofisticação, só um casal, recebe visitas com crianças em temporadas. Como devo escolher o piso cerâmico para minha residência?”
Adoro receber essas perguntas, mas essa não é tão fácil de responder diretamente esse questionamento.
A escolha da cerâmica para pisos e paredes depende de questões técnica de resistência, textura, cores e outras avaliações. Assim como terá de ser feita a avaliação do espaço existente, qual a dimensão desses espaços para melhor disposição das peças. Em espaços maiores como salas e quartos é possível colocar pisos maiores sem grandes quebras de material, mas em banheiros as grandes dimensões são mais complicadas de fazer a paginação e ocasionam muitas quebras, o que é desperdício de material.
Além dessas questões, o gosto do morador também é considerado para reduzir as diversas marcas e texturas em algumas opções. Algumas pessoas gostam de utilizar texturas na parede e outras pensam logo nas formas de limpeza. Como cada pessoa é um indivíduo único precisamos conhecer suas preferências.
Em um projeto de reforma de interiores você poderá definir junto com o profissional qual o melhor produto para cada área da sua residência, verificando as dimensões certas dos seus espaços e as melhores dimensões para evitar os desperdícios das quebras das peças.
Atualmente as dimensões mais utilizadas para piso são 60x60cm e 90x90cm. Esses tamanhos utilizam menos rejunte e possibilitam a melhor limpeza dos espaços. Em paredes usualmente se utiliza dimensões de 30x60cm ou próximo a isso. Nestes tamanhos existem diversas marcas e preços para todos os bolsos.
Espero ter ajudado todo mundo que tem esta dúvida. Segue meu instagram @cabanelasprojetos para ver idéias bem legais para reformas.
Esta resposta te ajudou? Comenta aqui e faz a sua pergunta que a gente responde.
Marca uma consultoria para avaliar sua reforma (021) 99123-3628