Quarto de menina precisa ser rosa?

Não sei porque as pessoas pensam que tudo que rodeia uma menina precisa ser rosa, as próprias industrias de roupas e acessórios as vezes só disponibilizam duas cores: rosa e azul.  Aqui na Cabanelas Projetos as meninas são multicores. Crianças não nascem com preconceitos e não podemos criar-los com alguns mitos antigos.

Toda a decoração para meninas e todos os acessórios que elas vão adquirindo com o tempo já tornam seus quartos femininos, sem precisar adicionar o famoso rosa na parede ou nos móveis.

É o exemplo deste quarto no bairro de Botafogo de uma menina de 6 anos e muitos sonhos para o futuro. A parede atras da cama foi pintada de azul mas os quadros escolhidos e os enfeites das prateleiras são totalmente femininos. Ninguém que olha essa foto pode duvidar que se trata de um quarto de menina.

Cabanelas_quarto_menina_Bota01
quarto de menina com parede azul e muitas flores em Botafogo

Se você escolher os moveis em uma cor neutra poderá pintar a parede da cor preferida da criança. Todas as lojas tem moveis brancos ou cor de madeira e que combinam com qualquer cor.

Neste projeto colocamos uma cama com cama extra abaixo para que os amiguinhos venham fazer a festa do pijama. Duas prateleiras na parede de destaque permite que a criança coloque seus brinquedos favoritos, as lembranças e enfeites que ela se identifique.

Neste projeto acrescentamos até um varal para que ela possa expor seus trabalhos recentes. As crianças adoram ser valorizadas e colocar seus desenhos pela casa só faz ela se desenvolver com alta estima.

Cabanelas_quarto_menina_Bota02
Armário embutido pintado e mesa infantil

O armário embutido já estava no quarto e somente o pintamos de branco para fazer conjunto com a cama. Os vários livros desta leitora vorás foram arrumados nas prateleiras do armário e os brinquedos estão quardados nas gavetas para que ela possa acessar livremente. Para manter a independência dos seu pequeno é melhor manter em locais baixos todos os brinquedos que ele pode pegar sozinho.

Quer fazer a decoração do quarto do seu/sua filho(a)? Fala com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: