Pequenas intervenções podem fazer muita diferença

Um antigo apartamento em Copacabana precisava de um upgrade para receber o novo morador. Mas o mesmo não queria fazer um grande investimento no espaço. Então planejamos algumas intervenções que transformassem os espaços de forma mais rápida e com a cara do morador.

Na sala uma pintura geral retirou a cor laranja que existia no local para uma tela em branco, na qual o novo morador poderá instalar seus moveis e quadros coloridos. Por causa do limite de orçamento não trocamos o piso da sala e nem o ar-condicionado. O mais importante para o dia-dia foi a instalação de uma cortina rolo em tecido de controle solar para que o sol de fora não prejudicasse o trabalho.

Um dos dois quartos do apartamento será instalado o homeoffice do novo morador, então seria necessário uma bancada de trabalho mas manutenção do armário e cama que já existiam para os visitantes esporádicos.

No único banheiro do apartamento as paredes em formica estavam soltando devido a um antigo vazamento acima do apartamento. Então foi necessário retirar o material para substituir por pintura. Somente dentro do box foi instalado porcelanato nas paredes. O piso e a bancada foram mantidos existentes.

A cozinha foi o ambiente com mais intervenções nesta apartamento. Refizemos a instalação hidráulica e os revestimentos das paredes. Um dos desejos do novo morador era ter um ambiente com cimento queimado mas utilizar também ladrilho hidráulico. Para diminuir os custos sugerimos o ladrilho hidráulico somente na parede e utilizar o cimento queimado acima do piso existente e na bancada.

Projeto e Coordenação de obra: Cabanelas Projetos
Obra: Empreiteiro Alcir
Cimento queimado: LG Revestimentos e Microreve
Serralheiro: Altoe Alumínios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: