Um apartamento classico em Botafogo para um morador no melhor fase querendo curtir a casa agora que pode passar mais tempo nela. Além disso, o apartamento estava precisando ganhar melhorias para o conforto do dia-dia. Por isso a maior reforma foi na cozinha e na estante da sala.

A sala já estava toda organizada com a cara do morador mas precisava de uma pintura e refazer o sinteco do piso que já estava muito gasto. Os quadros das paredes também foram reorganizados nas paredes. Os principais quadros de valor sentimental do morador foram iluminados com arandela especifica. A iluminação da área rebaixada com forro também foi refeita com luminárias mais modernas e pontos específicos para os quadros. A sanca do gesso teve sua luz subistituida por fita de LED nova que iluminou de forma uniforme.

A cozinha sofreu a maior mudança no espaço. Uma reforma ampla permitiu mais bancada de cozimento e armários para guardar todos os equipamentos. Um dos pedidos do morador era que abaixo da bancada todo armário fosse com gavetas para facilitar o alcance.

O piso em porcelanato que imita ladrilho hidráulico também foi outro pedido do morador, que queria se preocupar menos com sujeiras do dia-dia. E uma cristaleira foi minha sugestão para exibir e guardar os potes e objetos de recordação história da familia.

A lavanderia que ficava anexada na cozinha foi transferida para dentro do quarto de serviço. Assim a cozinha está mais espaçosa para o uso do dia-dia. E a lavanderia compacta está junto com o depósito de material.

E no quarto foi feito uma reforma nos armários e pintura geral.

Projeto e gerenciamento da Obra: Cabanelas Projetos
Execução da obra: empreiteiro Alcir
Armários da Cozinha: loja Criare instagram
estante da Sala: marceneiro Carlos instagram



Deixe um comentário